Busque sua Passagem Aérea

18 agosto, 2015

Viagem sem Custo - WWOOFING


Viagem sem Custo
(part.3) - WWOOFING



WWOOF é uma rede de organizações nacionais, para conectar pessoas que querem viver e aprender sobre orgânicos, somando com a oportunidade de conhecer os quatro cantos do mundo.

São muitas fazendas e pequenas propriedades cadastradas procurando ajuda voluntária em todos os continentes do mundo.
Os anfitriões oferecem alimentação, alojamento e oportunidades para aprender sobre orgânicos e sobre  o estilo de vida da comunidade. 

Os voluntários dão uma mão para realizar as tarefas e  em troca recebem  alimentação e moradia .
Além de a experiência adquirida no trabalho e o intercambio cultural.


Voluntários

Normalmente você vive com o seu anfitrião e são esperados para participar e cooperar com o dia-a-dia.Na maioria dos países o intercâmbio baseia-se em 4-6 horas ajuda-feira troca de comida de um dia inteiro e alojamento.

Você pode ser solicitado para ajudar com uma variedade de tarefas, como a semeadura de sementes, tornando adubo, jardinagem, plantação, o corte de madeira, capina, colheita, embalagem, ordenha, alimentação, esgrima, tornando-lama-tijolos, vinificação, fabricação de queijos e panificação .
A duração de sua estadia na fazenda é negociado diretamente entre você e seu anfitrião. A maioria das visitas WWOOF são entre uma e duas semanas, embora alguns possam ser tão curtos como dois ou três dias ou até seis meses.

Procedimento

O primeiro passo de sua experiência WWOOFing é escolher o seu destino e se juntar à organização relevante WWOOF. Como membro, você será capaz de acessar um banco de dados das explorações agrícolas no seu país escolhido e começar a fazer planos.
Se você está interessado em formas alternativas de viver e quer conhecer pessoas interessantes então WWOOFing é para você!

Para cadastro e dúvidas acesse o site: 
http://wwoofinternational.org/


Fonte da Matéria: WWoofinternational
Fotos desta pagina :site WWOOF

Assista os videos do Youtube e veja os depoimentos de quem já participou dessa rede:








Nenhum comentário: