Busque sua Passagen Aérea

16 maio, 2016

As Bebidas do Egito e o Costume de Cortesia

** EGITO Bebidas e o costume da Cortesia ****

Como eu já mencionei o Egito é muito adepto a uma alimentação saudável. Mas dentre tudo o que me chamou atenção foi as bebidas.


Antes de ir ao Egito, acompanhei algumas postagens do  guia Mohamed Moses e uma das bebidas que ele postou me chamou atenção pela composição, e quando cheguei tive que experimentar...e o resultado: me apaixonei.
Como as demais bebidas que provei tentei fazer aqui no Brasil, mas o sabor não ficou igual .



 Quem for ao Egito com o Mohamed peça para ele ...esse suco... não direi a composição... fica como item surpresa da viagem de vocês. E tenho certeza que Mohamed saberá qual é....kkkk
Outra bebida muito comum é o KARKADEH, que conhecemos como chá de hibisco. Aqui temos costume de bebê-lo quente, mas no Egito irão provar gelado. Muitas vezes servido e oferecido como um coquetel .
Um detalhe interessante que eu, como qualquer turista, não sabia, é que em qualquer loja que entrar, lhe será oferecido uma bebida de cortesia... e nem pense em recusar. É um costume e faz parte da cultura, a recusa seria considerado um ato de FALTA DE RESPEITO. O Chá é como incio para uma negociação!
O problema é que o costume é oferecer 3 bebidas.... Então vão se preparando para aceitar as bebidas oferecidas dentre elas ( café egípcio, chá de hibisco, água, refrigerante, ou café jamaicano )
E não podia deixar de falar do CAFÉ EGÍPCIO, é bem diferente do que estamos acostumados. É bem forte , consistente e detalhe: não é coado. Embora eu já tinha tido experiência de provar esse café em outro país, acabei cometendo a mesma gafe e me engasguei com o pó.
Então segue a dica : deguste o café devagar, até que o pó fique no fundo da xícara.
CALDO DE CANA é bem típico e durante o dia todo observamos os egípcios deliciarem com o caldo de cana. No Brasil vemos os jovens em barzinho tomado uma cerveja , no Egito verá os jovens reunidos tomando caldo de cana. Esse costume deveria vir ao Brasil, imagine nossos jovens e filhos saindo a noite para tomar chá ou caldo de cana ?????




Para quem desejar contratar os serviços de Mohamed Moses:

Whatzaap : +20 1001 507 471.

As fotos são exclusivas e de autoria do site vidaviagemebagagem ficando proibido a cópia

Nenhum comentário: