Busque sua Passagen Aérea

23 agosto, 2016

Marrocos: Vivencia na Cultura Exótica em um roteiro de 10 dias

       MARROCOS : Vivencia na Cultura Exótica 


 roteiro  de  10  dias 



Esse roteiro é para quem procura por novos destinos e experiências únicas.
O programa vai exaltar as principais cidades imperiais marroquinas para convivermos um pouco com a tradição marroquina agregado no roteiro uma aventura por acampar em um oásis sob o céu estrelado do Saara. Nessa terra, os limites incertos entre Ocidente e Oriente, fé e secularismo, desafiam os estereótipos e despertam ainda mais a admiração dos viajantes. Marrakesh mostra que o mundo muçulmano segue a seu próprio ritmo, como em uma longa caravana pelo deserto.
  

    
Vamos vivenciar o cotidiano pulsante de uma população onde cores, aromas, temperos e sons formam uma experiência sensacional.
Nas medinas e souk  tradicionais de Marrocos  nos darão o  deleite  para experimentar novas sensações. Ao andar pelas medinas estaremos em contato com milhares de homens em roupas típicas e mulheres de véu da cabeça aos pés  e os povos berberes  que nos impressionam por sua cultura e tradições artísticas; músicos com macacos, encantadores de cobras, vendedores de tâmaras e charretes passando apressadamente. Um momento único para interagir com essa cultura tão exótica
    

 O modo de se vestir, a língua, as orações que antecedem os afazeres cotidianos e as tradições muçulmanas enchem a viagem de significado.   

Uma viagem em grupo pra lá de Emocionante, Cultural e Exótica em um roteiro de 10 dias acompanhado  por guia  de Marrocos, fluente em português, da  nossa conceituada empresa parceira VIAGENS EM MARROCOS.

Faça já sua reserva. !!



   
Roteiro de 10 dias:

Dia 01: Casablanca  para Fes
Chegada e recepção no  Aeroporto de Casablanca , translado para a cidade de FES
02 : Fes - Tour Histórico
Após o café da manhã, o dia será dedicado à descoberta de Fez, a mais antiga das cidades imperiais e cidades antigas, fundada por Idriss II, o centro de irradiação da cultura árabe-muçulmana: A Mesquita de Andaluzes, curtumes, o bairro das olarias, e Medina. Almoço em um palácio em Medina. 
Jantar e pernoite no riad em Fes.www.riadalmakan.com

3: Fes - Midelt – Vale de Ziz - Erfoud - Dunas de Merzouga
Depois do café da manha partiremos para Midelt através do Médio Atlas. Pararemos em Midelt para o almoço. Continuação para Erfoud ao longo do vale Ziz por uma série de aldeias fortificadas com sua arquitetura anunciando o oásis pré-saariana. Chegada nas dunas de Merzouga (Erg Chebbi).
Jantar e pernoite em hotel nas dunas de Merzouga. www.hotelnomadpalace.com

4 Merzouga – Erg chebbi – Merzouga
Após o café da manhã, você vai fazer o passeio das grandes dunas, passando por: 2 Oásis de Merzouga, suas miragens, a cidade de KHAMLIA (aldeia de Gnaoua), as minas de MIFISS, o platô do deserto e os nômades bérberes do deserto, oásis TISSARDMINE, e retornaremos ao hotel por volta das três horas da tarde para juntarmo-nos à caravana de dromedários e poder ver o pôr do sol e depois passar a noite em tendas bérberes no meio das dunas. Jantar e pernoite no acampamento de lujo .
www.desertcampbouchedor.com

5 : Merzouga - Rissani - Erfoud - Touroug - Tinjdad - Tinghir – Gargantas de Toudra - Boumalne - vale Dades – Gargantas de Dades
De manhã bem cedo vamos ver o nascer do sol, e após o café da manhã retornaremos com os camelos para o hotel e depois sairemos para Erfoud e Rissani, a fim de visitar a estação de tratamento de mármore fossilizados antes de continuar para Touroug e as palmeiras de Tinjdad, e chegar aos desfiladeiros de Toudra onde faremos o almoço no local. À tarde vamos conduzir aos desfiladeiros de Dades passando por Boumalne e pelo vale de Dades. Jantar e pernoite no hotel.www.xaluca.com/en/hotel/dades

06 : Gargantas de Todra - Boumalen Dadès - Vale Des Rosas - Skoura – Ouarzazate
Depois o café da manha, caminho para Ouarzazate via Vale de Dades, Vale das Rosas onde faremos nosso almoço. Depois continuamos para as palmeiras de Skoura, que é a cidade conhecida pela produção de azeitonas e também onde vamos parar para visitar uma Kashba bem antigo que se chama Amredyl.
Chegada a cidade de Ouarzazate na parte da tarde.Jantar e pernoite no hotel. www.darchamaa.com

 07:  Ouarzazate – Kasbah Ait Benhaddou – Marrakech
Apos o café da manha, visita à cidade de Ouarzazate. Fundada em 1928, que se tornou um centro famoso de filmes nacionais e internacionais, depois continuamos para visitar o KasbahAitBenhaddou que é considerado como um patrimoniohistorico pelo UNESCO. Depois viajaremos para Marrakech através das montanhas do Alto Atlas onde faremos pausa para almoço e ao longo do caminho vamos parar várias vezes para tirar fotos e aproveitar as belezas do Alto Atlas.
Chegada em Marrakech por volta das 17h.noite no riad.operaplazahotel.com

08 : Marrakech - Tour Cultural
Após o café da manha, o dia inteiro será dedicado à visita de Marrakech, "A Pérola do Sul", fundada no século XI. Pela manhã visita à Koutoubia, os túmulos Saadian,  jardins Menara e o Palais da Bahia  . Almoço na Medina. Na parte da tarde, visita aos souks, a Medina e Jemaa El Fna. Para que você possa aproveitar a jornada e caminhar pelas ruas da Medina e souks, a visita será feita a pé com um guia local.operaplazahotel.com 

09: Marrakech – Essaouira
Depois do café da manha, pegaremos a estrada para Essaouira e ao longo do caminho conhecer uma região que é conhecida pela produção de Argan e visitaremos alguns lugares típicos onde as mulheres fazem esse trabalho. Chegada em Essaouiora na hora do almoço para saborear o peixe marroquino. Após o almoço, tempo livre para visitar esta cidade que é conhecida de Mogador, uma cidade portuguesa que vai te levar a séculos passados, com seus muros antigos.
noite no riad l. www.riad-maisondusud.com

10:  Casablanca - Med V aeroporto
Traslado ao aeroporto Mohamed V, em Casablanca. Fim dos nossos serviços.

·          PACOTE TERRESTE  10 dias/ 9noites :  845 € por pessoa

Inclui:
•Meia pensão no hotéis do roteiro ( Jantar + Café da manha )
•Meia pensão nas tendas beberes de luxo www.desertcampbouchedor.com
•Excursão de camelos no deserto
•Transporte com veículo de luxo para 10 dias
•Motorista guia que fala português durante a viagem
•Combustível
•Traslados ao aeroporto
•Guia local de Marrakech e Fes
  
Não Inclui:

•Almoços
•Bebidas .
•Entradas de monumentos históricos
•Jantares de Marrakech / /Fes
  
·         
PASSAGEM  INTERNACIONAL  BRASIL a  MARROCOS  : será cotado de  acordo com o dia  da compra  e a cidade de embarque.

  


Nenhum comentário: